Com o segundo trailer de Logan, chegou a confirmação de que Dafne Keen será Laura Kinney, a X-23.  Conheça algumas curiosidades sobre a mutante que é a atual Wolverine da Marvel nos quadrinhos e que tem tudo para roubar a cena no último filme do Carcaju.

1. Assim como personagens como a Arlequina, a X-23 não foi criada originalmente nos quadrinhos. Sua primeira aparição foi na terceira temporada do desenho X-Men: Evolution em 2003.

2. A X-23 apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em NYX #3, Série com de temática mais adulta sobre novos mutantes nas áreas mais pobres de Nova York.

3. Ela é fruto dos experimentos de uma instituição  que buscava criar clones a partir de amostras do DNA do Wolverine, recuperadas do programa Arma X.

4. Recebe o nome de X-23 por ser a 23ª tentativa de clonar o Wolverine. A Dra. Sarah Kinney, chefe dos experimentos, foi quem decidiu contra a vontade de seus superiores criar um clone feminino, pois percebeu que o cromossomo Y das amostras estava danificado.

5. A Dra. Sarah Kinney, que foi de certa forma a mãe da X-23, foi quem lhe deu um nome civil: Laura Kinney.

6. Criada desde cedo para ser uma arma, X-23 passou por uma série de treinamentos e torturas enquanto recebia estímulos para acelerar seu processo de mutação.

7. Quando Laura tinha 7 anos, o cientista Zander Rice cansou de esperar e a expôs a um envenenamento por radiação que ativou sua mutação. Rice extraiu então as garras de X-23 a força e as revestiu com adamantium.

8. Diferente de Wolverine, Laura só tem adamantium nas garras, e não no esqueleto todo. Ela possui duas garras em cada mão e uma em cada pé.

9. Aos 10 anos, X-23 começou a ser enviada em missões, que consistiam em matar para quem pagasse mais ao programa.

10. Zander Rice criou um composto químico à base de feromônios chamado “cheiro gatilho”. A substância ativa uma fúria incontrolável que faz com que X-23 mate qualquer coisa que esteja com o cheiro.

11. Com a ajuda de Sarah Kinney, X-23 consegue fugir, mas algumas borrifadas do cheiro gatilho na doutora fazem com que Laura mate a mãe no processo.

12. Depois da fuga e de saber que era impossível ter uma vida normal, Laura vai atrás de Logan, que julga ser a origem de seus problemas e tenta matá-lo. Ela quase consegue mas hesita no final.

13. Nos eventos de NYX #3, Laura vive nas ruas, usando drogas e prostituindo-se.

14. Depois de algumas tentativas, Laura é convencida por Logan e vai para a Mansão X. Ao longo das histórias ela integra os X-Men, a X-Force e os Novos X-Men.

15. Durante o M-day, quando os mutantes são quase instintos pela Feiticeira Escarlate, X-23 é um dos poucos a não perder seus poderes.

16. Além das garras de adamantium, Laura possui o Fator de Cura, instintos animais e sentidos aguçados, treinamento samurai e habilidade com armas e idiomas.

17. Ao contrário da personalidade mais irritada e impulsiva de Logan, Laura tem uma mente analítica e é uma excelente estrategista.

18. Descrita com olhos verdes e cabelos pretos, X-23 por vezes é retratada como uma adolescente e em outras como uma mulher adulta.

19. Por conta de sua infância e treinamento, Laura tem dificuldades de se relacionar. É fria e fechada e se expressa com uma linguagem quase militar. Embora não tenha problemas em se disfarçar ou fingir-se de outra pessoa, em sua vida pessoal, tem dificuldades para mentir.

x_23_and_jubilee_by_sketchymcdrawpants-d47qodr

19. Com o tempo, Laura consegue desenvolver suas habilidades de relacionamento e cria alguns laços de amizade, principalmente com Jubileu e Gambit.

20. Ao longo das histórias Laura também desenvolve uma relação de respeito e companheirismo com Logan, que se torna uma espécie de guia para ela. As vezes é ele que a defende, em outras é ela que o proteje.

22. Após a morte de Logan em “Death of Wolverine” de 2014, X-23 tornou-se a nova Wolverine da Marvel e prometeu honrar o legado do homem que conquistou seu respeito ao longo dos anos. Em 2016 Logan voltou imortal e velho, mas Laura segue como Wolverine.

23. No filme Logan, Laura será interpretada pela atriz de 11 anos, de origem inglesa e espanhola, Dafne Keen. A história se passa em 2029 em uma região desolada entre os EUA e México, e ao que tudo indica – embora diferente dos quadrinhos – o filme deve tratar da vida de Laura depois de sua fuga.

2 comentários em “23 coisas que você precisa saber sobre Laura Kinney, a X-23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s