Dos “filmes do Oscar” aos blockbusters, é grande a expectativa para o cinema em 2017. Por isso, reunimos algumas das estreias mais aguardadas do ano. A lista, e principalmente sua ordem, seguem as expectativas dessa que vos escreve. Não concorda? Tem mais filmes na sua lista? Coloque nos comentários.
Vamos aos mais esperados do ano!

10º – Alien: Covenant

Sequência de Prometheus e prequel da clássica franquia Alien, o filme promete finalmente juntar os dois pontos da história. Entre as figuras novas do elenco está Katherine Waterston (a Tina de Animais fantásticos e onde Habitam) que a julgar pelo trailer, lembra bastante a Tenente Ripley – o que ainda não sabemos se é bom ou não.

Dirigido por Ridley Scott, Alien: Covenant teve a data de estreia adiantada em três meses. O filme chega aos cinemas em 19 de maio.

9º – Fances

Denzel Washington e Viola Davies como protagonistas já são suficientes para botar a expectativa lá nas alturas. No caso de Fances, que tem Washington também na direção, o talento dos dois soma-se a uma emocionante e intimista história sobre as questões raciais nos anos 50.

O filme, baseado em uma premiadíssima peça de teatro, tem tudo para ser um dos fortes concorrentes ao Oscar e ainda não tem data de estreia no Brasil.

8º – Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 é a  inesperada continuação de um clássico tardio. Se Blade Runner passou de fracasso comercial a filme cultuado ao longo dos anos, a sequência chega cheia de expectativa, com a promessa de respostas e o potencial de criação de uma franquia.

Estrelado por Ryan Gosling, o filme se passa 30 anos depois do original e tem a volta de Harrison Ford como Rick Deckard. Blade Runner 2049 estreia em 31 de agosto.

7º – Guardiões da Galáxia Vol. 2

Com baby Groot botando pra quebrar ao som do segundo volume da Awesome Mixtape, chega aos cinemas a sequência de um dos melhores e mais amados filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 deve seguir a fórmula de sucesso que transformou a equipe quase desconhecida de heróis intergalácticos em um dos carros-chefe da Marvel nos cinemas. O filme tem tudo para ser um dos maiores blockbusters do ano e chega aos cinemas em 27 de abril.

6º – Homem-Aranha: De volta ao lar

De volta ao lar em seu título e em seu significado para o cinema de super-heróis, o filme é o aguardadíssimo retorno de um dos personagens mais queridos dos quadrinhos à Marvel – no aspecto cinematográfico, claro.

Depois de sua divertida e cativante participação em Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland volta para um filme solo que promete resgatar elementos clássicos tanto de Peter Parker quanto do Homem Aranha. O filme conta ainda com Michael Keaton como o vilão Abutre e Robert Downey Jr. como Tony Stark, que espero que apareça o mínimo possível. O filme estreia em 6 de julho.

5º – Logan

Das duas uma. Ou não aprendemos nada com Esquadrão Suicida e estamos caindo novamente no conto do trailer bom, dessa vez ao som de Johnny Cash. Ou a Fox finalmente acertou em um filme daquele que o cinema transformou em um dos mais adorados mutantes. A julgar pela escolha do título Logan ao invés de Wolverine alguma coisa e pelo ambiente cru e maduro do trailer, crescem as esperanças na segunda opção. A resposta chega em 2 de março.

4º Star Wars VIII

O episódio oito ainda não tem nome nem trailers divulgados, mas é Star Wars e Star Wars a gente espera de coração aberto. Além de aprofundar o treinamento de Rey e de Kylo Ren, trazer a figura de Luke Skywalker de volta de vez e responder questões deixadas por Despertar da Força, o filme é o último trabalho de Carie Fisher, falecida no final de 2016.

Eu, particularmente, prevejo que derramarei rios de lágrimas a cada aparição da general, da eterna Princesa Leia Organa. O filme estreia em dezembro.

3º – Estrelas além do tempo

O filme é baseado na história real de mulheres incríveis que contribuíram para o sucesso da corrida espacial em uma época em que negros precisavam usar banheiros separados e que as mulheres eram contratadas pela Nasa como “computadores que usam saias”.  

Estrelas além do tempo já conquistou meu coração desde o primeiro trailer e o Mad Merlim já tem um texto sobre o filme. Sucesso de bilheteria nos EUA, o longa chega aos cinemas brasileiros em 2 de fevereiro.

2° – Mulher-Maravilha

Seja pela promessa de finalmente estabelecer o universo DC no cinema – depois do controverso Batman vs Superman e do pavoroso Esquadrão Suicida – ou pelo peso de ser o primeiro filme de super-heroína depois da ascensão do gênero a partir dos anos 2000, é grande a expectativa em torno de Mulher-Maravilha.

As empolgantes cenas de luta e toda a grandiosidade de Themyscira e de suas guerreiras mostradas no trailer derrubaram minhas barreiras e frustraram o plano de criar o mínimo de expectativas possíveis para Mulher-Maravilha… Warner /DC, por favor, acerte com esse filme, a Mulher-Maravilha merece. O filme chega aos cinemas em 1º de junho.

1° – A Torre Negra

O filme mais esperado também é a escolha mais pessoal dessa lista. Se a série de livros de Stephen King levou mais de três décadas para ser concluída, também foram longos os anos de espera de incertezas sobre sua adaptação.

A Torre Negra finalmente chega aos cinemas com Idris Elba (qui homão da p*rra) e Matthew McConaughey no elenco. O filme ainda não tem trailer divulgado. (Uma versão não finalizada vazou no ano passado e ficou no ar apenas o tempo suficiente para desgraçar meu coração antes de ser retirada).O filme estreia em 28 de julho.

Se você quiser saber mais sobre os livros e sobre a história do pistoleiro de Giled confira: Torre Negra, a mais ambiciosa jornada de Stephen King.

Um comentário em “Top 10 Mad Merlim – os filmes mais esperados de 2017

  1. Excelentes filmes do 2017, tem excelentes histórias. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é umo dos mellhores filmes do Harrison Ford é bom e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho que faz pegar o espectador desde o início. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s